quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Comparticipação dos utentes nas IPSS


Nos dias de hoje é fundamental conferir o processo do cálculo das mensalidades praticado pelas IPSS. Em muitas instituições este cálculo é efetuado por um processo manual que muitas vezes dá origem a erros. Neste sentido, fiz um update à folha de cálculo e desprotegi todas as folhas para que estas pudessem ser alteradas com as taxas praticadas por cada instituição. Também acrescentei uma nova folha que serve para abastecer todo o histórico de cada simulação. De futuro esta folha terá um formulário para ser mais amigável do utilizador.
 
Ficheiro para download: http: //www.box.net/shared/3e1r0sjkdc

2 comentários:

  1. bom dia; por acaso fiz as contas de calculo da minha filha que esta inscrita numa ipss e verifiquei que não foi com base no irs, mas com base nos meus ordenados de 2015 por ter estado de L. Maternidade no ano anterior. Contudo na mesma instituição foram feitas as contas para outra criança pelo irs em iguais circunstancias. E possivel calcular das duas formas? e de forma diferente? a diferença para mim são 100 euros mensais porque tenho dois filhos na mesma instituição!!! outra duvida e possivel com um regulamento interno omisso fazerem desconto 10% na mensalidade do irmão, so para alguns utentes e outros não? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os pressupostos para o cálculo da prestação tem que estar no regulamento interno da instituição, caso contrário, aconselho a pedir esclarecimentos na segurança social da sua área de residência.
      Só com as nossas ações é que conseguimos mudar a atitude de muitas instituições.

      Eliminar