quinta-feira, 15 de julho de 2010

Projecto de Investimentos (em construção)

Entre economistas, financeiros e técnicos oficiais de contas, a expressão "projecto" é geralmente entendida como um conjunto sistematizado de informações destinado a fundamentar uma decisão de investimento. Assim, o chamado projecto de investimento é o ponto de partida incontornável de qualquer iniciativa empresarial, não se tratando de uma descrição do investimento em si, mas de uma análise com vista a apurar se este é ou não uma aposta válida a priori.
Um projecto de investimento é, acima de tudo, um objecto de análise, existindo na dupla vertente da sua elaboração, que permite, desde logo, tirar algumas conclusões e diagnosticar certas fraquezas, e da análise, que vai determinar se vale ou não a pena avançar com a concretização do projecto.
Este ficheiro disponibilizado ainda se encontra em construção e brevemente terá todas as funcionalidades para a da tomada de decisão, isto é, o momento de optar por aceitar ou rejeitar o projecto de acordo com o nível de satisfação das perspectivas da entidade promotora alcançado. Na eventualidade de o projecto ser rejeitado, o mesmo poderá ser reconsiderado, promovendo-se novos estudos para a sua concretização. Se for aceite passa-se à fase seguinte, a de execução.

De momento não é possível o preenchimento automático para os formulários do IEPF ou do IAPMEI…..

Ficheiro para download: http://www.box.net/shared/2t5oiqkd8z

Sem comentários:

Enviar um comentário